Ir para conteúdo principal

Eu recebi uma notificação do YouTube de que a música que eu licenciei pela PremiumBeat é de propriedade de um terceiro. O que eu faço?

Atualizado há mais de 7 meses

Em primeiro lugar, pedimos desculpas se isso acontecer com você. Podemos assegurar que nossas músicas são 100% livres de direitos autorais. Usar uma música livre de direitos nossa com uma licença adquirida é 100% legal, e você não está fazendo nada errado.


Na música clássica, há um risco maior do software do YouTube identificar erroneamente uma faixa, uma vez que a composição é a mesma; somente as matrizes (a própria interpretação ou a gravação) são diferentes. Uma obra de Mozart interpretada por Olive Musique pode ser erroneamente identificada como a mesma obra de Mozart interpretada por outro artista em uma gravação que possa pertencer à Sony, por exemplo.


Infelizmente, reivindicações falsas ou errôneas de direitos autorais são um problema conhecido com o YouTube e bibliotecas musicais. A resposta mais eficiente é simplesmente rebater a reivindicação com sua licença da PremiumBeat. A reivindicação será então removida. Você pode ler mais sobre como rebater uma reivindicação aqui.


Observe que a sua licença da PremiumBeat NÃO permite que você envie seu projeto ao sistema de identificação de conteúdo do YouTube. A PremiumBeat retém a propriedade da gravação. Devido à natureza do software de reconhecimento de conteúdo do YouTube, enviar músicas da PremiumBeat à identificação de conteúdo provocará reivindicações de direitos autorais errôneas para outros usuários e seus projetos futuros, e constitui uma violação dos nossos termos de licenciamento.


Se você tiver mais perguntas sobre o processo de reivindicação do YouTube, fale conosco.

Isto respondeu à sua pergunta?